Autismo - Anjo Azul Autista: FATOS

Páginas

domingo, 4 de fevereiro de 2018

FATOS

FALANDO UM POUQUINHO SOBRE O TEA

O que é transtorno do espectro do autista?

Refere-se a uma série de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal, bem como por pontos fortes e diferenças únicas, e as atividades que incluem um elemento de jogo e/ou brincadeiras. Sabemos agora que não há um autismo, mas muitos tipos, causada por diferentes combinações de influências genéticas e ambientais.
O termo "espectro" reflete a grande variação de desafios e pontos fortes possuídos por cada pessoa.
Os sinais mais óbvios tendem a aparecer entre 2 e 3 anos de idade. Em alguns casos, pode ser diagnosticado no início de 18 meses. Alguns atrasos de desenvolvimento associados podem ser identificados e abordados ainda mais cedo.


Autismo infantil

O autismo é conhecido como uma deficiência complexa de desenvolvimento. Especialistas acreditam que o autismo se apresenta durante os primeiros três anos da vida de uma pessoa. A condição é o resultado de uma desordem neurológica que tem um efeito sobre a função cerebral normal, afetando o desenvolvimento da comunicação da pessoa e habilidades de interação social.

A pesquisa genômica está começando a descobrir que as pessoas com distúrbios do espectro do autismo provavelmente compartilham traços genéticos com indivíduos com TDAH (atenção-déficit de hiperatividade), transtorno bipolar, esquizofrenia, ou depressão clínica. Uma equipe do grupo de transtornos de distúrbios psiquiátricos do consórcio genomic sugere que os cinco distúrbios mentais e doenças têm as mesmas variações genéticas comuns herdadas.


O que é TEA?


TEA
representa transtorno do espectro do autismo e às vezes pode ser referido como transtorno do espectro autista. Neste texto autismo e TEA significam o mesmo. TEAs são quaisquer deficiências de desenvolvimento que tenham sido causadas por uma anormalidade cerebral. Uma pessoa com TEA normalmente tem dificuldade com as habilidades sociais e de comunicação.
Uma pessoa com TEA normalmente também preferem se ater a um conjunto de comportamentos e vai resistir a qualquer grande (e muitos menores) alterações às atividades diárias. Vários parentes e amigos de pessoas com TEAs tem comentado que, se a pessoa sabe que uma mudança está vindo com antecedência, e tem tempo para se preparar para ele; a resistência à mudança é ou foi completamente ou é muito menor.

Autismo (ou TEA) é uma desordem de amplo espectro. Isso significa que duas pessoas com autismo não terá exatamente os mesmos sintomas. Além de experimentar diferentes combinações, algumas pessoas terão sintomas leves, enquanto outros terão os severos. Abaixo está uma lista das características mais comumente encontradas identificadas entre pessoas com TEA.


Habilidades sociais

A maneira em que uma pessoa com uma TEA interage com outro indivíduo é bastante diferente em comparação com a forma como o resto da população se comporta. Se os sintomas não são graves, a pessoa com TEA pode parecer socialmente desajeitado, às vezes ofensivo em seus comentários, ou fora de sincronia com todos os outros. Se os sintomas são mais graves, a pessoa pode parecer não estar interessado em outras pessoas em tudo.
É comum para os parentes, amigos e pessoas que interagem com alguém com TEA que esta pessoa faz muito pouco contato visual. No entanto, como profissionais de saúde, professores e outros estão a melhorar a sua capacidade de detectar sinais de autismo em uma idade mais precoce do que antes, o contato visual entre as pessoas com autismo está melhorando. Em muitos casos, se os sintomas não são graves, a pessoa pode ser ensinado que o contato visual é importante para a maioria das pessoas e ele/ela vai se lembrar de olhar as pessoas nos olhos.
Uma pessoa com autismo pode muitas vezes perder as pistas que damos uns aos outros quando queremos chamar a atenção de alguém. A pessoa com TEA pode não saber que alguém está tentando falar com eles. Eles também podem estar muito interessados em conversar com uma pessoa ou grupo de pessoas em particular, mas não tem as mesmas habilidades que outros para se envolver plenamente. Para colocá-lo mais simples, eles não têm a necessidade de jogar e falar habilidades.


Empatia, compreensão e estar ciente dos sentimentos dos outros.


Uma pessoa com autismo vai achar muito mais difícil de entender os sentimentos de outras pessoas. Sua habilidade de se sentir instintivamente com os outros é muito mais fraca do que a de outras pessoas. No entanto, se eles são frequentemente lembrado disso, a capacidade de levar os sentimentos de outras pessoas em conta melhora tremendamente.
Em alguns casos, como resultado da prática frequente, a empatia melhora, e alguns deles se torna natural, em vez de intelectual. 
Tendo uma conversa com uma pessoa com autismo pode se sentir muito como uma viagem de ida. A pessoa com TEA pode dar a impressão de que ele está falando com as pessoas, ao invés de com ou para eles. Ele pode amar um tema, e falar muito sobre isso. No entanto, haverá muito menos troca de idéias, pensamentos e sentimentos do que poderia estar em uma conversa com uma pessoa que não tem autismo.

Quase todo mundo neste planeta prefere falar sobre si mesmo mais do que outras pessoas; é a natureza humana. A pessoa com autismo normalmente vai fazer isso ainda mais.

* No próximo post continuaremos a lista de características.


Transtorno

Espetro

Autista

M

O



O SENTIMENTO É MAIOR QUE O DIAGNÓSTICO





Nenhum comentário:

Postar um comentário