Autismo - Anjo Azul Autista: SOBRE NÓS

sábado, 27 de janeiro de 2018

SOBRE NÓS


Filho Autista na Família - um pouco sobre nós

Meu nome é Clodoaldo Rodrigo Orlandini, tenho 34 anos, sou casado com Elizabete da Silva Costa Orlandini e tenho 2 filhos, o Arthur Orlandini e Vitória Orlandini.                                                                                            





Meu filho Arthur tem 6 anos e 8 meses foi diagnóstico com Autismo Leve, aos 2 anos de idade. Um menino com bastantes características de crianças típicas, porém com atrasos consideráveis principalmente na fala.



TEA (Transtorno do espectro autista) 


Moramos no interior de São Paulo (Salto) á 8 anos e nesta cidade o mesmo faz acompanhamentos semanais com uma equipe multidisciplinar em um instituto chamado ZOOM, onde dentre as atividades voltadas para a questão lúdica, possui profissionais como, fonoaudiólogas e T.O.
Devido ao baixo grau de seu transtorno o mesmo não faz uso de remédios e apresenta um desenvolvimento em um contexto geral, muito grande, como coordenação motora (dificuldade apenas na motora fina) e alfabetização.


Dicas e Informações Importantes


Neste espaço irei postar situações importantes e relevantes desde a desconfiança e descoberta, até suas evoluções e conquistas diárias, teremos também dicas que deram certo no seu desenvolvimento, isto tudo para ajudar mesmo que de uma pequena forma outros pais na mesma situação.



Não sou formado na área de saúde e educação, muito menos na especial, porém garanto que entender e interpretar as necessidades do meu filho, bem como dar o suporte e ajuda-lo em sua caminhada eu sou PHD.


Objetivo - Blog sobre TEA


Espero realmente que estes conteúdos sirvam para os pais que estão no processo de descoberta e ou desconfiança de que algo possa estar diferente no desenvolvimento de seus filhos e que este espaço mostre que vocês não estão sozinho nesta jornada, até porque cresce consideravelmente os número de criança que estão no TEA (Transtorno de Espectro Autista).

E posso garantir que tudo que nossos pequenos anjos azuis precisam é exatamente do amor, carinho e atenção que podemos dar, pois os mesmos transformam nossas vidas com seus jeitinhos particulares.


Com eles aprendemos literalmente na pele o significado da palavra amor e superação, cada descoberta, cada nova palavra aprendida, cada novo desafio superado, cada sorriso de gratidão, cada choro seja de dor ou de manha, cada evolução em sua jornada no seu mundinho traz a nós pais uma sensação incrível de vitória e que estamos dando a nosso filho o caminho certo para sua independência, pois certamente, um dia, meu homenzinho, vai voar sozinho...


Transtorno
Espetro
Autista
M
O






O SENTIMENTO É MAIOR QUE O DIAGNÓSTICO




Arthur Orlandini 







                                        




Nenhum comentário:

Postar um comentário