Autismo - Anjo Azul Autista: FAKE NEWS - AUTISTAS SÃO MINORIAS?

terça-feira, 30 de outubro de 2018

FAKE NEWS - AUTISTAS SÃO MINORIAS?

Apesar do significado da palavra MINORIAS ser taxativa e enquadrar nossos anjos dentro do seu significado, tenho uma ótica sobre o assunto que disserto abaixo:

DEFINIÇÃO

"O termo minoria refere-se categoria de pessoas diferenciadas da maioria social, aquelas que se apegam a grandes cargos de poder social em uma sociedade. Pode ser definido por lei. A diferenciação pode ser baseada em uma ou mais características humanas observáveis, incluindo: etnia, raça, religião, deficiência, gênero, riqueza, saúde ou orientação sexual. O uso do termo é aplicado a várias situações e civilizações na história, apesar de sua popular associação com uma minoria numérica e estatística.[1] Nas ciências sociais, o termo "minoria" é usado às vezes para descrever as relações de poder social entre grupos dominantes e subordinados, em vez de simplesmente indicar a variação demográfica dentro de uma população."

VERDADEIRO SIGNIFICADO PRA MIM


Esta palavra ganhou força nos últimos meses, principalmente devido a corrida presidencial e vi a aflição de algumas pessoas por se julgarem minorias, uma vez que tem parentes dentro do trastorno do TEA.
Há 5 anos aproximadamente quando meu filho  recebeu o diagnóstico (veja como isso aconteceu ), comecei de fato entender o que é o autismo, e neste período todo, sem sombra de dúvida nunca o vi como minoria. Diferentemente do que o dicionário diz que significa a palavra, o meu filho perante a lei é considerado igual a todos, e isto consta em artigo da constituição, portanto conseguiu ver como mudou a ótica?
E é assim que eu o educo e posiciono perante a sociedade, MEU FILHO É IGUAL A VOCÊ que está lendo, e desculpe informar, além dos mesmos direitos e deveres que você tem, ele ainda tem direitos adicionais que VOCÊ NÃO TEM, e isto não o faz melhor e maior do que ninguém, assim como ser autista não o torna pior e nem menor que ninguém. 


SER DIFERENTE NÃO É SER MINORIA


Somos diferentes e isto é fato, portanto não se vitimize e vitimize seu filho, o torne em um cidadão que terá condições de enfrentar esta sociedade preconceituosa, não o desencoraje por ser o que é. Você já parou para pensar, quantas pessoas poderiam ser consideradas minorias se analisarmos pela ótica da síndrome apenas? Todos os grupos de pessoas com alguma comordidade por exemplo, pessoas, com diabetes, câncer, hipocondráicas, depressivas, hipertensas, asmáticos, e por ai vai...
Agora se juntarmos todas as pessoas com as comordidades acima o que se forma? A SOCIEDADE, portanto o fato é que a sociedade é formada de pequenos grupos, mas que porém, SÃO TODOS IGUAIS PERANTE A LEI.

Procuro sempre motivar o meu filho para seu pleno desenvolvimento, graças ao bom Deus, venho tendo bons resultados, isto porque não o trato como MINORIA e sim como qualquer pessoa inserida na sociedade e com suas diferenças, muitas foram e serão as batalhas, mais sei que o resto do mundo também batalha por algo, esta é a lei da vida.


BATALHE PELHO SEU FILHO, NÃO PELO AUTISMO


Transtorno



Espetro




Autista


M




O
O SENTIMENTO É MAIOR QUE O DIAGNÓSTICO


Nenhum comentário:

Postar um comentário