Autismo - Anjo Azul Autista: HOMENAGEM

sexta-feira, 30 de março de 2018

HOMENAGEM

02 DE ABRIL DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Meu Deus, porque comigo?
Não pode ser verdade, com meu filho não.
Tenho certeza que isto é só uma fase e vai passar.
Pra mim, não parece que tem alguma coisa de errado.
Será que eu não quero enxergar?
Ele não olha quando chamamos, mais ele não é sensível ao som, nem a locais de grande de movimentação.
Ele não fala e não aponta, mais sabe como nos indicar o que quer e quando quer.
Ele pouco interage com as outras crianças, mais nos abraça e beija.

Pois é, alguém se identificou nas indagações acima? Independentemente da resposta;



SEJA BEM VINDO AO NOSSO MUNDO


E que mundo é este?


Um mundo onde descobrimos a cada dia como o poder do amor transforma. (veja a importância do esporte para autistas).
Um mundo onde balbuciar uma palavrinha só e ainda mesma que errada, pareça ser o mestre da oratória.
Um mundo onde ficar sentado e parado por alguns instantes te pareça a eternidade.
Um mundo onde brincar de bola, andar de bicicleta, brincar de carrinho e etc., pareça ter decifrado um código morse.
Um mundo onde interagir com outras crianças, pareça ser um diplomata do relacionamento.
Um mundo onde ao se escrever a primeira letra de seu nome ou até seu nome inteiro, parece ser um escritor de best seller renomado.
Um mundo onde a ida pra pré-escola de micro-ônibus, pareça ser o maior desbravador do mundo.
Um mundo onde...


Onde está você no mundo?
E como você se posiciona?
Será mesmo que são eles os diferentes?
Mais ser diferente não é normal?
Será que o preconceito não é o sintoma dos diferentes?
E os pré-julgados não sejam os normais vítimas destes preconceituosos?

Eu tentei responder as perguntas acima e cheguei a seguinte resposta comum para todas elas:

Para mim não importa


Você é diferente mais é normal.
Me surpreende sempre com aprendizado de autodidata.
Tem uma independência de causar inveja.
Tem inteligência incomum.
Tem defeitos também, sim, impaciência, agitação, ninguém é perfeito.
Tem fraquezas, que faço de tudo para fortalece-las.
Tem uma carinha de sapeca, e é.

O que dizer, você é minha vida e eu te amo demais.



Conscientizar pra mim é de uma certa forma dizer, hei! estou aqui! você se acha superior? e o que te faz achar isso? o fato de você falar corretamente? mais você não tem nenhuma dificuldade?

Ou seja, não acho que devemos nos esforçar para que pessoas só entendam o que é o autismo, mais sim, tentar fazê-las entender que todos somos diferentes.

Parece clichê, mais não é, você que está lendo, parou para pensar, sobre as suas diferenças para as demais pessoas?

PENSE NISSO

Transtorno


Espetro


Autista


M


O






O SENTIMENTO É MAIOR QUE O DIAGNÓSTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário